MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório em Brasília apoia o Novembro Azul
Combate ao câncer

Escritório em Brasília apoia o Novembro Azul

Mais de 150 colaboradores vestiram uma peça de roupa com a cor da campanha para registar o momento

Da Redação

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Atualizado às 14:44

O mês de novembro chegou com um alerta muito importante: os cuidados com a saúde do homem. Afinal, cuidar da saúde não tem gênero. O "Novembro Azul" é uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de próstata e o escritório Nelson Wilians & Advogados Associados apoia o movimento.


Foto: Elio Rizzo

Enquanto o mês de outubro chama atenção para o autoexame das mamas, com a campanha outubro rosa. O mês de novembro é um alerta para os exames regulares e o diagnóstico precoce da doença da doença que acomete os homens. Para demonstrar o apoio e ressaltar a importância da ação, todos os anos, os colaboradores do escritório usam uma peça de roupa azul e registram o momento.

Para o sócio/diretor da filial de Brasília, Dr. Leandro Daroit, essa ação é muito importante, pois além de falar sobre o câncer de próstata, a campanha também tenta quebrar o preconceito dos homens de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. "Pedir que o colaborador venha com uma peça de roupa da campanha, é uma forma de lembrá-lo que os exames são necessários e que cuidar da saúde é essencial", diz Daroit.

Novembro Azul

A campanha começou em 1999, na Austrália. Com a proximidade do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês para chamar atenção para a saúde masculina e para arrecadação de fundos para instituições de caridade.

Depois de um tempo, o "Novembro Azul" começou a chamar atenção mundial. No Brasil, demorou um pouco mais a ser adotado e só passou a ser conhecido graças ao Instituto Lado a Lado pela Vida e à sociedade Brasileira de Urologia que trouxeram a campanha ao país.

Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil para lembrar a campanha, como a iluminação de pontos turísticos, como o Cristo Redentor e Congresso Nacional; corridas de rua e em autódromos, ativações em estádios de futebol, além de palestras e intervenções em eventos populares e em pedágios, nas estradas.

______________