MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Julgamento é anulado por intimação equivocada de antigo advogado do réu
STJ

Julgamento é anulado por intimação equivocada de antigo advogado do réu

Decisão é da 3ª seção do STJ.

Da Redação

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Atualizado em 28 de setembro de 2017 10:39

Nesta quarta-feira, 27, a 3ª seção do STJ, por unanimidade, julgou procedente reclamação ajuizada por um réu, acusado de roubo circunstanciado tentando, e determinou um novo julgamento de recurso de apelação.

No caso, TJ/BA realizou equivocadamente as intimações referentes ao apelo em nome do antigo advogado do acusado. O colegiado, acompanhando o relator, ministro Jorge Mussi, determinou que o Tribunal proceda nova julgamento, realizando as intimações necessárias no nome dos atuais advogados responsáveis pela defesa.

O acusado era representado por advogado impedido de exercer a profissão porque foi aprovado em concurso para delegado de polícia. Em análise de HC, a 5ª turma do STJ concedeu a ordem para anular o julgamento criminal, decidindo que a autoridade impetrada deveria realizar outro, com a devida intimação do paciente para que constituísse novo causídico, o que foi feito.

No entanto, tendo os autos seguidos ao TJ/BA, as intimações referentes ao apelo foram realizadas equivocadamente em nome do antigo advogado do acusado.