Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral das Obrigações"
Da Redação
quarta-feira, 21 de junho de 2006
Atualizado em 14 de junho de 2006 13:15
Sorteio de Obra
Migalhas sorteou um exemplar do livro "Teoria Geral das Obrigações" (805 p.), escrito por Emílio Betti, traduzido por Francisco José Galvão Bruno, gentilmente oferecido pela editora Bookseller. Confira o ganhador abaixo.
Emilio Betti é, indiscutivelmente, um dos juristas mais influentes do Século XX. Nascido em 1890, em Camerino, na Itália, estudou nas Universidades de Parma e de Bolonha; a seguir, em Viena e em Freiburg; foi, portanto, um dos responsáveis pelos grandes avanços da ciência jurídica italiana devidos à influência germânica. Lecionou, entre outras, nas Universidades de Parma, Florença, Milão, Frankfurt, Bonn.
A obra Teoria Geral das Obrigações, ustenta-se per se, como um tratado, digamos assim, convencional: e um dos melhores de todos os tempos.
A imensa cultura do autor permite-lhe fornecer uma visão ampla e profunda do Direito obrigacional; romanista dos maiores, apresenta-nos os institutos desde a sua origem, de forma completa mas nem por isso menos clara e interessante.
E trata-se, Betti, de um dos maiores exemplos de como a junção do caráter teórico alemão, com o espírito prático italiano só pode resultar em vantagem para a ciência.
Antonio Barata, de Santo Amaro da Imperatriz/SC