Cliente que pagou boleto em duplicidade consegue acordo por meio de conciliação on-line
A advogada acionou a câmara de conciliação e mediação online Vamos Conciliar e, em quatro dias, conseguiu um acordo com a empresa.
Da Redação
domingo, 25 de junho de 2017
Atualizado em 23 de junho de 2017 09:57
O uso da conciliação para resolver pequenas pendências está ganhando cada vez mais espaço no Brasil, entre outros motivos, pela rapidez, economia e eficácia que esse método consensual apresenta. A advogada Raquel Vasconcellos de Araújo Pereira acionou a câmara de conciliação e mediação online Vamos Conciliar e, em quatro dias, conseguiu um acordo com a Geap - Autogestão em Saúde sem precisar sair de casa ou telefonar para a empresa. Tudo foi resolvido pela internet.
No dia 19 de maio, a advogada pagou em duplicidade a mensalidade do plano referente ao mês de abril deste ano, mas não queria ter de resolver a pendência via telemarketing ou presencialmente. Por ser da área jurídica e conhecer sobre os métodos extrajudiciais de resolução de controvérsias, ela optou pela conciliação. Segundo ela, assim que percebeu que havia cometido um equívoco na hora de efetuar o pagamento, acessou o site da Geap e viu o link para a plataforma da Vamos Conciliar.
Logo depois de fazer seu cadastro e prestar as informações solicitadas no próprio sistema, a equipe de conciliadores entrou em contato com Raquel.
A conciliadora Ludmilla da Silva Gomes conta que a advogado acessou a plataforma no dia 19 de maio e no dia 23 já haviam homologado o acordo com a Geap. "Foi um período muito curto para resolver tudo". A Geap propôs à advogada que desconsiderasse o boleto referente ao mês de junho, uma maneira de compensar o pagamento feito em duplicidade.
O acordo intermediado pela Vamos Conciliar foi satisfatório para ambas as partes. "Eu gostei muito. Até indiquei para o meu pai também. Foi muito prático. Eu já tinha participado de uma negociação em um juizado especial, mas nunca de forma on-line. A conciliação on-line tem mais vantagens, é mais prática, pois você pode fazer outras atividades enquanto acompanha a negociação pela internet", destaca Raquel.
Patrícia Pereira, assistente técnica da Geap que participou da negociação, conta que o plano tem utilizado com frequência os serviços da Vamos Conciliar para resolver pequenas pendências com os beneficiários, especialmente depois de já terem sido feitas tentativas de acordo mal sucedidas no site da Geap ou por telefone. Segundo ela, a intermediação da câmara de conciliação online tem sido satisfatória na solução desse tipo de caso.
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