STJ e TST alteram expedientes e prazos devido ao julgamento da chapa Dilma-Temer
STF, por sua vez, mantém sessões e eventos anteriormente marcados.
Da Redação
terça-feira, 6 de junho de 2017
Atualizado às 08:52
Colados ao TSE, o STJ e o TST tiveram que alterar o expediente nesta terça-feira, 6, em decorrência do julgamento da chapa Dilma-Temer.
Ambos encerrarão o expediente hoje às 16h, devido às alterações no trânsito no Setor de Administração Federal Sul anunciadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF, por motivo de segurança.
Tanto o STJ quanto o TST anunciaram que os prazos processuais que se encerrarem nessa data ficarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (portaria 218/17 e ato 285/17, respectivamente).
Entre as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança estão a interdição do estacionamento em frente ao TSE e o controle de trânsito em todo o perímetro dos Tribunais Superiores e embaixadas próximas ao TSE, que podem ocasionar transtorno no deslocamento dos servidores, colaboradores e usuários de veículo particular.
A poucos quilômetros de distância, na Praça dos Três Poderes, tudo acontece normalmente: as sessões das turmas do STF estão confirmadas para esta terça-feira, 6. Na quarta-feira, 7, estão marcados dois eventos: às 17h, a aposição dos quadros dos ministros Joaquim Barbosa e Lewandowski na galeria de ex-presidentes da Corte e, às 18h, lançamento do livro do ministro Fux, "Jurisdição Constitucional II - Cidadania e Direitos Fundamentais".