MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Temer diz que não renuncia: "Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do país"
Crise política

Temer diz que não renuncia: "Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do país"

Veja trechos do pronunciamento feito há pouco.

Da Redação

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Atualizado às 16:13

Após correr o mundo a notícia da renúncia de Michel Temer, o presidente acaba de fazer pronunciamento afirmando que não vai sair: "Meu único compromisso é com o Brasil!".

Leia o pronunciamento feito nesta quinta-feira, 18, às 16h10

"Tentei conhecer o conteúdo das gravações que me citam. Solicitei oficialmente ao STF acesso a esses documentos, mas até o momento não consegui.

Meu governo viveu nessa semana seu melhor e pior momento. Os indicadores de queda de inflação, os números de retorno de crescimento da economia e os dados de geração de empregos criaram esperança de dias melhores. O otimismo retomava e as reformas avançavam no Congresso.

Ontem, a revelação de conversa grava clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política de proporção não dimensionada.

Todo o imenso esforço pode se tornar inútil. Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do país. Não renunciarei. Repito: não renunciarei. Meu único compromisso é com o Brasil."

O presidente disse que provará sua inocência e que não precisa de foro privilegiado.

A crise se instala novamente após a divulgação de trecho de delação da JBS. Os donos do grupo JBS, Joesley e Wesley Soares, teriam entregado ao MP uma gravação de diálogo com Temer, ocorrido no dia 7 de março, no Palácio do Jaburu, em que o presidente teria dado aval a uma operação para "comprar o silêncio" do deputado cassado Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, preso no âmbito da Lava Jato.

Diante dos fatos, o ministro Fachin autorizou, nesta quinta-feira, 18, a abertura de inquérito para investigar Michel Temer. O pedido foi feito pelo PGR, Rodrigo Janot. Fachin homologou, também nesta quinta, a delação premiada dos donos do grupo JBS.

Michel Temer assumiu definitivamente a presidência em 31 de agosto de 2016, após o Senado Federal aprovar o processo de impeachment e afastar a presidente Dilma Rousseff do cargo. Durante o período de afastamento temporário de Dilma, Temer permaneceu como presidente interino por 111 dias.


Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP