Correspondente Premiado
O livro convida os leitores para possibilidades de interações sociais significativas entre o cárcere e a comunidade, bem como seus desafios.
Da Redação
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Atualizado em 10 de maio de 2017 10:46
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
"Criminologia Clínica e Psicologia Criminal" (Thomson Reuters - 5ª edição - 251p.)
Esta edição é marcada por revisões, atualizações e, sobretudo, por acréscimos de conteúdo, mais especificamente nos capítulos quatro e sete;
Ao capítulo quatro, que trata da prisionização enquanto um dilema para o cárcere e um desafio para a comunidade, foram acrescidas considerações sobre o fenômeno da prisionização e o agente de segurança penitenciária, com a apresentação dos dilemas de prioridades e de paradigmas nas políticas de segurança, dos cárceres e na formação da pessoa do agente penitenciário e com abordagem dos conflitos enfrentados pelo agente, passando-se em seguida a reflexão sobre os desafios da profissão do agente e recomendações ao final.
O capítulo sete também teve seu conteúdo ampliado para fazer constar recentes projetos desenvolvidos no sentido de ampliação do GDUCC - Grupo de Diálogo Universidade, Cárcere, Comunidade;
Ana Claudia Vatri Corazza correspondente em Presidente Prudente/SP