MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Janot alega que Gilmar Mendes está impedido para julgar Eike
STF

Janot alega que Gilmar Mendes está impedido para julgar Eike

PGR aponta suspeição pelo fato da esposa do ministro integrar escritório que defende Eike.

Da Redação

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Atualizado às 20:44

O procurador-Geral da República Rodrigo Janot alegou nesta segunda-feira, 8, o impedimento do ministro Gilmar Mendes, relator do habeas de Eike Batista.

O motivo para o impedimento, segundo Janot, é que Guiomar Mendes, esposa do ministro, integra o escritório de Sérgio Bermudes, que atua na defesa do empresário. Conforme relata o PGR, Guiomar é responsável pela filial da banca em Brasília, "figurando inclusive como sócia do escritório, tendo participação nos lucros, obtidos mediante o recebimento de honorários dos respectivos clientes, um dos quais é exatamente Eike Batista".

O PGR quer que a ministra Cármen Lúcia também declare a nulidade dos atos decisórios praticados por Mendes até o momento.

Há menos de 15 dias, o ministro deferiu liminar e soltou Eike, por concluir que houve constrangimento ilegal na custódia do empresário.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...