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Empresas investem em conciliação online para melhorar relacionamento com clientes

Encontrar empresas dispostas a resolver essas questões sem ser preciso acionar o Judiciário já é uma realidade.

Da Redação

terça-feira, 4 de abril de 2017

Atualizado às 07:55

Problemas variados com clientes acontecem até nas grandes corporações, mas encontrar empresas dispostas a resolver essas questões sem ser preciso acionar o Judiciário já é uma realidade. Na busca pela economia interna e fidelização da clientela, empresas têm investido em métodos alternativos para a solução de conflitos, como a conciliação on-line.

O plano de saúde da Geap - Autogestão em Saúde é um exemplo de empresa que acredita na melhoria dos resultados por meio da conciliação. Ela oferece aos conveniados, em seu site, a possibilidade de cadastrar o problema na plataforma da Vamos Conciliar.

Foi o caso do servidor público Renan Beco Pedrosa, morador da cidade de Tianguá. Ele teve que pagar por uma consulta em uma clínica onde o seu convênio não era aceito. Solicitou o ressarcimento por meio da plataforma on-line e no dia seguinte do cadastro das informações do caso, a Geap entrou em contato para resolverem o conflito.

"Saí muito satisfeito, pois já tinha esgotado todos os contatos com a empresa e logo que acionei a Vamos Conciliar, tive retorno no dia seguinte."

Para a representante da Geap nesse caso, Emanoella Souza, a modernidade de utilizar uma plataforma de conciliação é uma ótima opção para resolução de conflitos de qualquer natureza. A facilidade de comunicação e a agilidade nas negociações são caraterísticas relevantes na resolução de qualquer problema.

"A experiência foi satisfatória, pois facilitou o processo de acordo entre as partes."

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Para usar o serviço, basta ter um computador ou um smartphone e acessar o site. Tudo começa no link "Iniciar a conciliação", onde o consumidor ou a empresa vão pontuar a demanda a ser resolvida e preencher os dados que serão encaminhados para um conciliador.

Em seguida, haverá um diálogo via chat, oportunidade em que o cliente irá expor suas questões e seus interesses. O conciliador auxilia as partes na construção do acordo.

Se as partes chegarem a um consenso durante o "chat" será emitida uma declaração de acordo. Caso contrário, o sistema disponibilizará um documento sobre o não acordo.

Segundo a conciliadora da Câmara Alessandra Maria, a internet proporciona uma interação mais rápida entre as partes, tornando-se uma aliada na resolução dos conflitos e, assim, traz vários benefícios como praticidade, rapidez e menor custo.

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