Correspondente premiado
Uma obra preciosa para a cultura humana, jurídica e política brasileira.
Da Redação
quinta-feira, 9 de março de 2017
Atualizado em 8 de março de 2017 11:42
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
O princípio da subsidiariedade surge para discutir a liberdade humana, o valor e o papel da pessoa na sociedade e frente ao Estado, para colocar e recolocar sempre que necessário a centralidade da pessoa. Por que propor o princípio de subsidiariedade, então? Porque a estrutura do Estado, a finalidade, a gestão, as políticas governamentais e até mesmo a forma de promover os direitos fundamentais precisa ter como opção clara e lúcida o reconhecimento da pessoa como base da ação social, econômica e política. O princípio da subsidiariedade é um princípio de bom senso, de justiça, de liberdade, de pluralismo, de distribuição de competências, por meio do qual o Estado não deve assumir por si as atividades que a iniciativa privada e os grupos intermediários podem desenvolver por eles próprios, afirma José Alfredo Baracho, autor da obra pioneira sobre o tema no Brasil.
__________
Priscila Ferreira dos Santos, correspondente em Ribeirão Preto/SP