MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. INSS usará processo eletrônico do CNJ

INSS usará processo eletrônico do CNJ

X

Da Redação

terça-feira, 23 de maio de 2006

Atualizado às 07:48

 

INSS usará processo eletrônico do CNJ 

 

O sistema de processo eletrônico desenvolvido pelo CNJ deve passar a ser usado pelo INSS, segundo autorização da presidente do CNJ e do STF, ministra Ellen Gracie.

 

A ministra atendeu pedido do ministro da Previdência Social, Nelson Machado, no sentido de conceder ao INSS o uso do sistema, sem ônus para o Ministério, para sua utilização em processos administrativos.

 

A presidente autorizou, ainda, que técnicos indicados pelo Ministério da Previdência tenham acesso à documentação do sistema e trabalhem, durante o tempo necessário, junto ao setor de informática do CNJ, com o objetivo de transferir conhecimento, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento, manutenção e utilização do sistema.

 

Para concretizar o repasse, o CNJ deverá firmar convênio com o Ministério da Previdência, prevendo o intercâmbio de informações e o trabalho conjunto de técnicos, entre outros detalhes.

 

Com o uso do sistema, o INSS poderá facilitar a tramitação de recursos administrativos de beneficiários, dando mais rapidez e transparência aos processos.

___________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS