Resultado do sorteio da obra "Improbidade Administrativa"
O título é indicado para agentes públicos em geral, membros do Ministério Público e da magistratura, procuradores e advogados.
Da Redação
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Atualizado em 28 de dezembro de 2016 10:09
Em "Improbidade Administrativa" (Atlas - 4ª edição - 640p.), o advogado Waldo Fazzio Júnior aborda diversos aspectos do tema, como antecedentes da lei de regência, deveres administrativos e atos de improbidade.
O autor também examina a investigação dos atos de improbidade, as medidas cautelares, a legitimidade do Ministério Público e a persecução judicial pertinente.
Ao final, a obra apresenta a abordagem dos problemas relativos à aplicação das sanções, bem como para o estudo destas em espécie.
O título é indicado para agentes públicos em geral, membros do Ministério Público e da magistratura, procuradores e advogados. Também recomendado aos estudantes de Direito e candidatos de concursos de ingresso em carreiras jurídicas.
"A obra ingressa na literatura jurídica brasileira no momento em que o país sofre uma das mais graves crises de sua história política, com inevitáveis reflexos no segmento jurídico, sobretudo no âmbito administrativo e na esfera dos interesses transindividuais". O autor.
Sobre o autor :
Waldo Fazzio Júnior é mestre em Teoria do Direito e do Estado. Professor de Direito Administrativo, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Filosofia do Direito. Advogado. Integra o grupo de pesquisadores do Instituto Mineiro de Direito Processual e o quadro associativo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
__________
Noroara de Souza Moreira Gomes, de Maringá/PR
__________