Correspondente premiado
A obra tem o objetivo de dar acesso ao ensino da ciência jurídica aos candidatos que pretendem ocupar cargos públicos mesmo sem possuir grau superior em Direito.
Da Redação
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Atualizado em 28 de setembro de 2016 09:27
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
Antes de conceituar o que é o Direito Eleitoral, é necessário encontrar um conceito razoável do próprio conceito. Conceito adotado aqui é uma forma útil de identificar determinada coisa, por isso, busca-se a utilidade no conceito de Direito Eleitoral, que pode significar como um ramo ou segmento do Direito Público que trata do ordenamento jurídico específico eleitoral, pretendendo abarcar as questões jurídicas referentes à eleição, ao partido político e aos mandatários (aqueles já eleitos que exercem o mandato político). Em diversas obras é possível encontrar uma infinidade de conceitos de Direito Eleitoral, cada um com suas peculiaridades, uns mais abrangentes, outros mais resumidos.
__________
Fernando Parreira de Araújo Alves, correspondente em Uberlândia/MG
__________