Lula indica a advogada mineira Carmen Lúcia para vaga de Jobim no STF
x
Da Redação
quinta-feira, 11 de maio de 2006
Atualizado às 07:41
Lula indica a advogada mineira Carmen Lúcia para vaga de Jobim no STF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou ontem a advogada mineira Carmen Lúcia Antunes Rocha para a vaga do ministro aposentado Nélson Jobim no Supremo Tribunal Federal.
Ex-procuradora-geral de MG, Carmen Lúcia é muito ligada ao Conselho Federal da OAB onde exerce duas funções: coordenadora do Fórum Permanente de Combate à Corrupção Eleitoral e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da entidade. Natural de Montes Claros/MG Cármen Lúcia será a segunda mulher a ocupar uma vaga da mais alta Corte de Justiça do país. Formada em Direito pela PUC/MG a futura ministra do STF foi aluna do ministro Carlos Velloso, que recentemente deixou o Supremo por ter atingido a idade-limite de 70 anos. Atualmente Cármen Lúcia é professora de Direito Constitucional da PUC/MG.
A presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie comentou ontem a nova indicação anunciada pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto: "O Tribunal vê com grande satisfação a indicação da professora Carmen Lúcia Antunes Rocha para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Nelson Jobim. É intenção de todos os colegas dizer o quanto ela é bem-vinda na Casa e o quanto nós estamos na expectativa de uma pronta aprovação pelo Senado Federal da sua indicação.
A vinda da jurista se refletirá sem dúvida nenhuma na grande inclusão de gênero que esta Casa já experimenta. Eu, pessoalmente, vejo com grande alegria a chegada da professora Carmen Lúcia. A par disto, da inclusão de gênero, o Tribunal se engrandece com a presença de uma professora de Direito Constitucional, autora de várias obras e extremamente respeitada por seu conhecimento jurídico."
__________