MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado mata cliente com caneta após discussão
Crime

Advogado mata cliente com caneta após discussão

Crime aconteceu em Jales, SP.

Da Redação

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Atualizado às 08:11

O advogado Clayton Colavite matou na quarta-feira, 8, um cliente com uma caneta e um martelinho, em Jales, SP. Os dois teriam discutido por causa de uma ação e o advogado teria levado uma "gravata" do pecuarista João Antônio Padula, e reagiu dando uma canetada que perfurou o pescoço de Padula.

Em depoimento à polícia, o advogado afirmou que agiu em legítima defesa. Ele disse que a briga começou por causa do resultado negativo de um processo movido contra Padula. Na versão do advogado, o cliente passou a agredi-lo e chegou a imobilizá-lo com uma "gravata". O advogado então pegou uma caneta que estava na mesa e atingiu o lado direito do pescoço de Padula, causando sangramento intenso. Após ser ferido no pescoço com a caneta, ele teria continuado a lutar com o advogado. O autor do crime, então, pegou um pequeno martelo de enfeite, que ficava sobre sua mesa, e golpeou o comerciante na cabeça.

À imprensa, o delegado Sebastião Biazi afirmou que o advogado primeiro ligou para a esposa e foi ela quem comunicou o crime à polícia, por volta das 2h da madrugada de quinta, dia 9. "Quando entramos no escritório, encontramos o corpo e muito sangue espalhado. Pelo estado, o crime deve ter ocorrido seis horas antes", disse o delegado. Colavitte afirmou que a demora em comunicar o caso se deu porque ficou em choque. Clayton foi autuado por homicídio simples, cuja pena é de seis a 12 anos de prisão.

Segundo o delegado, foi realizado exame de corpo de delito no advogado e constatados sinais de lesões no pescoço e em um cotovelo. O corpo de Padula foi enviado para o IML para verificar a causa da sua morte. "Pelo que vimos na cena do crime, o ex-vereador morreu por esgotamento sanguíneo, provocado pelo golpe de caneta. Não acredito que a martelada no olho seja a causa do óbito."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP