Juíza feita refém em SP alerta que situação "expõe um risco a que todos estamos sujeitos"
Responsável pelo ataque responde por agressão à esposa e iria participar de audiência.
Da Redação
quinta-feira, 31 de março de 2016
Atualizado às 20:33
Ao agradecer as mensagens de carinho e apoio recebidas, a juíza de Direito Tatiana Moreira Lima, feita refém no fórum de Butantã nesta quarta-feira, 30, alertou para o fato de que a situação vivida "expõe realmente um risco que todos estamos sujeitos".
-
Ouça a mensagem da juíza.
No período da tarde, após ingressar no fórum e atear fogo na entrada do prédio, o homem foi confrontado por um segurança que chegou a disparar um tiro, mas não conseguiu pará-lo.
Ele correu até o gabinete da juíza, que é da vara de Violência Doméstica, e despejou produto químico sobre ela, ameaçando incendiá-la. Em um vídeo feito por um policial militar a pedido do agressor, o homem pede para que a juíza diga repetidamente: "Você não é louco", bem como pergunta: "Eu sou acusado de alguma coisa?". "Não, nenhum crime", ela responde. O responsável pelo ataque - que responde por agressão à esposa - iria participar de uma audiência no local.
A magistrada avisou: "Não vou deixar que um maluco me impeça que eu faça meu trabalho e exerça minha função. Uma pessoa só não pode apagar um trabalho que beneficia uma série de pessoas."
-
Ouça a íntegra da mensagem da juíza de Direito Tatiana Moreira Lima: