MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Momento exige temperança no meio jurídico
STF

Momento exige temperança no meio jurídico

A notícia de que o ministro Teori teria trabalhado neste domingo causou tumulto no meio jurídico. Mas o momento é de pedir serenidade.

Da Redação

domingo, 6 de março de 2016

Atualizado às 19:17

A notícia de que o ministro Teori teria trabalhado neste domingo causou azáfama no meio jurídico.

Ao contrário do que se possa imaginar, o clima está calmo em Brasília. A tarde foi agradável, com leve chuva a amainar o sol abrasante do Planalto Central.

A eventual ida do ministro ao seu gabinete, assim como de outro ministro, não necessariamente significa que o motivo seja a Lava Jato.

É certo que a delação do senador Delcídio do Amaral está tirando o sono de muita gente, e todos tentam adivinhar quem será "o próximo", tal a profusão de autoridades que estão na mira deste processo.

Nem por isso, no entanto, imagina-se o atropelo a direitos e garantias de quem quer que seja. Só haverá avanço, como já disse um ministro, com observância da ordem jurídica em cada passo.

Bem por isso, o momento é de pedir por serenidade.

E, a propósito, há um alento para o meio jurídico neste processo, que é a sobriedade do ministro Teori em conduzir as coisas, ele que é o relator da Lava Jato no âmbito do STF.

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP