Curso de Filosofia Aristotélica
Sorteio de obra com 1.436 páginas de filosofia clássica
Da Redação
quarta-feira, 23 de julho de 2003
Atualizado em 22 de julho de 2003 10:32
Sorteio de obra
Contrariando a regra que quantidade não corresponde a qualidade, o professor Eduardo C. B. Bittar apresenta na obra "Curso de Filosofia Aristotélica", uma leitura e interpretação do pensamento de um dos maiores filósofos da cultura ocidental. O exemplar, oferecido pela editora Manole conta com exatas 1.436 páginas de pura filosofia clássica. Migalhas sorteará entre os migalheiros de plantão um exemplar da obra.
Trata-se de uma opera em seu duplo sentido, como empresa ou produto de reflexões e ponderações sobre os textos peripatéticos, e, sobretudo, como convite ao enlaçamento do leitor na melodia e na musicalidade do ritmo filosófico do pensador.
No entanto, está atrelada à obra a intenção de se trazer ao leitor moderno as importantes contribuições do pensamento helênico aos nossos dias e de se produzir um trabalho especialmente dedicado ao leitor de língua portuguesa.
Frente ao manancial de relevantes reflexos que o pensamento antigo potencialmente ainda carrega em si e dada a lacuna de textos especificamente dedicados à compreensão de Aristóteles, espera-se poder a presente tratadística cumprir seus anseios, que se considerarão exauridos na medida em que as letras filosóficas se considerem um pouco menos carentes de atenção.
________________
Ganhador:
Floriano Corrêa Vaz da Silva, magistrado do TRT da 2ª Região
________________