Resultado do sorteio da obra "A Caixa de Confeitos & contos sortidos"
Da Redação
segunda-feira, 10 de abril de 2006
Atualizado em 5 de abril de 2006 14:10
Sorteio de Obra
Migalhas sorteou um exemplar
do livro "A Caixa de Confeitos & contos sortidos" (148 p.), escrito por Leonardo de Moraes, gentilmente oferecido pela editora Manole. Confira o ganhador abaixo.
Dedicado ao público adulto-jovem, este livro tem compromisso com a novidade, trazendo aos seus leitores, uma boa história, para ser lida até o fim. Resultado dos textos publicados diariamente em seu blog, 'Ragazzo di Famiglia', 'Caixa de Confeitos e Contos Sortidos', é a realização de um sonho de longa data de Moraes. Tudo pode inspirar, uma conversa, uma frase, um artigo de jornal. Agregado à novela 'A Caixa de Confeitos', o título ganhou contos sortidos, a fim de completar a obra aumentado as suas peripécias, mantendo então o ritmo encadeado e de redação espontânea do blog do autor, ganhando assim um adjetivo que combina com a idéia de confeitos, balas, passatempos, flashes do cotidiano, completa Leonardo de Moraes. Graças à leitura de amigos reais e virtuais, o que se pretendia um simples passatempo acabou ganhando ares de incursão literária, que para o autor ganha ainda mais importância e responsabilidade, pretendendo assim, ter maior penetração e respeitabilidade, atingindo o maior número de pessoas. Isso é possível, principalmente, pela variedade de temas abordados, que recheiam suas páginas de erotismo, drama e comédia.
A obra é um bom presente para a novíssima literatura brasileira. Além do primeiro texto, mais longo, que prende a atenção do leitor e sugere a possibilidade de que Leonardo escreva-nos um romance em futuro próximo, sucedem-se os contos, dotados de originalidade em dose certa.
Impossível não provar - e não gostar - dessa mistura!
Leonardo de Moraes
Celso Henrique Sousa Araújo, dos Correios, de São Luis/MA