MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Aurélio Mello celebra 25 anos no STF com lançamento de obra
Jubileu de Prata

Marco Aurélio Mello celebra 25 anos no STF com lançamento de obra

Evento acontece dia 17 de junho, às 18h, no Supremo.

Da Redação

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atualizado em 2 de junho de 2015 07:37

Com reputação de ministro corajoso e cônscio de seu dever constitucional, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello tem destacada trajetória no Supremo Tribunal Federal. Notório pela coerência, sensibilidade de espírito e riqueza de saber jurídico, em quase 40 anos de dedicação à magistratura, Marco Aurélio granjeou respeito ímpar na comunidade jurídica nacional e internacional.

Prestigiado por sua defesa intransigente das garantias constitucionais, sob seu comando, enquanto presidente da República em exercício, foi criada a TV Justiça.

Para celebrar o Jubileu de Prata do ministro Marco Aurélio Mello, será realizada homenagem no dia 17 de junho, às 18h, no Supremo Tribunal Federal.

Na oportunidade, a Editora Migalhas lança, em dois volumes, a obra "Ciência e Consciência", que reúne os principais julgados de Marco Aurélio proferidos na Corte. A Apresentação coube ao atual presidente da Casa, ministro Ricardo Lewandowski, que destacou:

"'Ciência e Consciência' sintetiza, de forma concisa e objetiva, em apenas duas palavras, mas com uma sensibilidade quase poética, a independência e o saber jurídico que sempre caracterizaram o Ministro Marco Aurélio ao longo de sua profícua trajetória na Suprema Corte, revelados em suas múltiplas e sempre densas decisões, todas confeccionadas com o cuidado de um artesão."

Os festejos contarão também com uma exposição cultural e o lançamento de obra pelo próprio STF.

Jubileu de Prata do ministro Marco Aurélio Mello

Data: 17 de junho de 2015
Local: Supremo Tribunal Federal (Praça dos Três Poderes - Brasília/DF)
Horário: 18h

Patrocínio

Patrocínio Migalhas