Resultado do sorteio da obra "Toquinho - 40 anos de Música"
Da Redação
quarta-feira, 15 de março de 2006
Atualizado em 10 de março de 2006 14:36
Sorteio de Obra
Migalhas sorteou três exemplares do livro "Toquinho - 40 anos de Música" (334 p.), escrito por
João Carlos Pecci, gentilmente oferecido pela editora RCS. Confira os ganhadores abaixo.
É um livro sem fronteiras, cujo texto de João Carlos Pecci, irmão de Toquinho, alinhava o homem e o artista numa seqüência de fatos e depoimentos reais revelando o violonista, o compositor, o cantor e o homem de palco que há muitos anos vem aglutinando platéias de várias gerações com sua maneira bem-humorada de contar casos e mostrar suas canções.
Várias épocas são repassadas: as influências recebidas de Paulinho Nogueira e Baden Powell, os primeiros shows como profissional; as parcerias iniciais, com Jorge BenJor e Paulo Vanzolini; a grande amizade com Chico Buarque, a extensa obra realizada junto com Vinicius de Moraes; outras parcerias importantes até as mais recentes, com Paulinho da Viola e Paulo César Pinheiro; o imenso sucesso na Itália, rastreado para outros países; sua requintada produção destinada ao mundo infantil, que continua encantando hoje quem foi criança no Século XX, desde 1980.
Em certos trechos, o autor surge apenas como fio condutor das lembranças de Toquinho na remontagem de uma história a partir de sua infância, abrangendo desde seu despertar para o violão até a sincronia de sua obra com o modernismo eletrônico do Século XXI, incluindo os últimos lançamentos em CDs e DVDs e suas apresentações internacionais, em 2005.
Intercalando mais de 100 fotos e ilustrações, são 334 páginas pelas quais se espalham 40 anos de uma intensa atividade musical, a redundar, até hoje, em mais de 85 discos e cerca de 5.000 shows pelo Brasil e no Exterior.
Em meio a toda essa energia artística fundamentada na virtuosidade de lidar com o violão, emerge um Toquinho também habilidoso na sinuca, apaixonado por futebol, dedicado ao amor, à família e aos amigos. Um homem que aprendeu a desenvolver a arte em função da vida, perseguindo a cada dia uma dose maior de felicidade.
Um livro, cujo esmero gráfico desempenhado pela RCS Editora corresponde à importância de Toquinho nos cenários nacional e internacional da música.
Ganhadores:
-
Rodrigo Acuio, da Arthur Lundgren Tecidos S/A - Casas Pernambucanas, de São Paulo/SP
-
Deandreia Gava Huber,da Petrobrás, Rio de Janeiro/RJ
-
Camila de Paula Rodrigues, de São Paulo/SP