MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 2ª rodada dos torneios de futebol Society da Liga Jurídica 2015

2ª rodada dos torneios de futebol Society da Liga Jurídica 2015

Liga Jurídica teve rodada movimentada no último domingo.

Da Redação

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atualizado em 14 de abril de 2015 17:12

Futebol Society Feminino

As meninas do TozziniFreire Advogados estão sorrindo à toa. As atuais campeãs venceram a segunda partida consecutiva e dispararam na liderança do campeonato. Elas não tomaram conhecimento das estreantes do Siqueira Castro Advogados e dominaram a partida inteira.

Logo no primeiro minuto de jogo, numa disputa de bola dentro da área, ela sobrou para Selminha Silva que chutou e marcou. O Siqueira empatou logo em seguida. Depois de roubar a bola, Marina Sacco marcou. Depois disso, só deu Tozzini. Depois de jogada pela esquerda, Amanda Lima chutou e marcou, colocando o Tozzini novamente na frente. Ainda no primeiro tempo, Mayara da Silva partiu da intermediária, driblou a goleira e marcou o terceiro do Tozzini Freire.

No segundo tempo o Tozzini seguiu dominando a partida. Logo aos 5 minutos, Selminha fez mais um, dessa vez de cabeça. Próximo do fim do jogo, Marthina Teixeira puxou contra-ataque rápido e marcou. Marthina ainda arrumou tempo e fez mais um. Sozinha na área numa cobrança de escanteio, ela só teve o trabalho de tocar a bola pro gol, fechando a conta em 6 a 1 para o Tozzini Freire. Com a vitória, o Tozzini vai a 6 pontos e fica na liderança isolada da competição.

Na outra partida feminina da tarde, o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados derrotou o VPBG de virada e se recuperou da estreia com derrota na rodada passada. O VPBG começou melhor no jogo e dominou as ações. No finalzinho do primeiro tempo, Fernanda Fortes cobrou falta e abriu o placar para o VPBG.

O Mattos Filho voltou mais aguerrido no segundo tempo, e foi para o ataque. Aos 14 minutos, Luana Robler recuperou a bola no meio de campo e arriscou. O chute encobriu a goleira e entrou, empatando a partida. Aos 18 minutos, Daniela Cutrale recebeu um cruzamento e mandou de primeira para as redes, virando o jogo e dando a vitória para o Mattos Filho. O resultado leva a equipe aos 3 pontos, na vice-liderança do torneio.

Marthina Teixeira e Selminha Silva, do Tozzini Freire, assumiram a artilharia, com 2 gols gols cada uma.

A equipe do AIDAR SBZ Advogados folgou nesse domingo e volta a campo na 3ª rodada, no dia 24/5.

Futebol Society Masculino

Pelo Grupo A, Lobo & de Rizzo Advogados e MFRA abriram a tarde com um jogo cheio de gols. Logo aos 2 minutos de jogo, Felipe Neves chutou colocado e abriu o placar para o Lobo. A equipe ampliou a vantagem aos 12 minutos, novamente com Felipe. Dessa vez ele chutou da entrada da área e marcou. Aos 21 minutos, Rubens Lemes, de dentro da área, acertou o ângulo: 3 a 0, Lobo.

Na segunda etapa o MFRA deu mais trabalho, mas o Lobo & de Rizzo continuou superior em campo. Logo no começo, Arthur Nogueira acertou o ângulo, fazendo um golaço. Pouco tempo depois, Arthur arriscou de longe e o goleiro aceitou: 5 a 0, Lobo. De pênalti, Elieser Silva descontou para o MFRA. Caio Andrade chutou de longe e marcou o segundo do MFRA, esboçando uma reação. Mas ela perdeu a força com mais um gol do Lobo. Arthur driblou o goleiro e tocou para as redes, fazendo 6 a 2 para o Lobo. O resultado leva o Lobo & de Rizo aos 6 pontos e a liderança isolada do grupo.

Na outra partida da chave, o BM&A se recuperou da derrota na estreia e surpreendeu o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, goleando o atual campeão por 6 a 1! O BM&A dominou o jogo todo, não dando chances ao Machado Meyer. O nome do jogo foi Luis Gustavo Godoy, autor de 3 dos 6 gols do BM&A. O resultado leva o BM&A aos 3 pontos, porém, a equipe ainda perde no saldo de gols para o Machado Meyer, que está em segundo lugar no grupo.

No Grupo B, o Castro Barros surpreendeu o Mattos Filho e venceu a partida por 5 a 3. Com um início avassalador, o Castro Barros abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. De dentro da área, Cléber Sassi chutou rasteiro e marcou. Três minutos depois, Cléber marcou mais um. Depois de um lançamento do goleiro, ele cabeceou a bola na trave. No rebote, ele empurrou para o gol: 2 a 0, Castro Barros. No final do primeiro tempo Guilherme Leite aproveitou o rebote do goleiro e marcou o terceiro do Castro.

Na segunda etapa o Mattos Filho voltou melhor e complicou um pouco mais a vida do Castro Barros. Mas foi o Castro Barros que marcou primeiro. André Luis Silva cobrou falta e ampliou para 4 a 0. De dentro da área, Rafael Grimaldi descontou para o Mattos. André Luiz voltou a marcar, ampliando novamente a vantagem do Castro Barros. Aos 16 minutos, a bola sobrou para Vinícius Picanço, que marcou o segundo do Mattos Filho. Perto do fim do jogo, Emmanuel Sigiani marcou o terceiro gol, mas não havia mais tempo para tentar empatar a partida. O resultado fez o Castro Barros ultrapassar o Mattos Filho na tabela de classificação e assumir a liderança do grupo.

Na outra partida dessa chave, o Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados goleou o Pinheiro Neto por 7 a 2 e recuperou-se da derrota na primeira rodada. Jailton Souza marcou três vezes, todas no segundo tempo, e foi o nome do jogo. A boa vitória tira o Braga Nascimento da lanterna, que ficou para o Pinheiro Neto. Os resultados dessa rodada embolaram a classificação do grupo, que terá na próxima rodada jogos emocionantes para definir as colocações finais da primeira fase.

Pelo Grupo C, Dinamarco e VPBG fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado, que acabou empatado em 3 a 3. O Dinamarco saiu na frente. Depois de uma jogada pela lateral, Anderson da Silva recebeu, girou e marcou. O Dinamarco ampliou a vantagem com Claudio Dinamarco. Ele arriscou de longe e acertou o canto, marcando o segundo da equipe. O VPBG foi pra cima e diminuiu com Rafael Martins, que matou no peito e, num belo giro, chutou e marcou. Rafael ainda marcou o segundo. Ele chutou forte, a bola bateu nas duas traves e entrou, empatando a partida.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado. O VPBG chegou a virar o jogo aos 11 minutos. Depois de uma jogada pela ponta, Douglas da Silva chutou de primeira e marcou. Perto do fim do jogo, o Dinamarco empatou. Claudio Dinamarco recebeu e chutou cruzado, igualando o placar.

No outro jogo do grupo, o Aidar SBZ goleou o Mayer Brown por 7 a 1, foi a 6 pontos e assumiu a liderança isolada da chave. Autor de dois dos sete gols, Felipe Moraes foi o nome do jogo. A nova derrota deixou o Mayer Brown na lanterna do grupo, sem nenhum ponto ganho até o momento. Mesmo assim, a equipe ainda tem a terceira rodada para tentar melhorar a pontuação e, consequentemente, uma posição melhor na classificação.

Fechando a rodada, o Grupo D também foi recheado de emoções. O Tozzini Freire derrotou o Demarest Advogados de virada por 2 a 1 e disparou na liderança. A partida, bem equilibrada e com poucas chances de gol, começou bastante truncada. O Demarest abriu o placar apenas no final do primeiro tempo. Bruno Salama recebeu no meio de campo, ajeitou e chutou, marcando um belo gol. Mas não deu tempo para comemorações. Um minuto depois, Rodrigo dos Santos chutou cruzado e empatou a partida.

O jogo permaneceu equilibrado durante todo o segundo tempo. Apenas aos 23 minutos Lucas de Castro chutou com força de dentro da área e virou o jogo para o Tozzini Freire.

No outro encontro da chave, o Siqueira Castro derrotou o Pinhão & Koffman por 7 a 2 e chegou a vice-liderança na classificação, com 4 pontos. O Pinhão já acumula duas derrotas e está na lanterna do grupo. No jogo o Siqueira dominou todas as ações e venceu de forma contundente. Wallace Inácio foi o nome da partida, autor de três gols.

As equipes voltam a campo no dia 24/5 para a terceira e última rodada da primeira fase.

____________