Morre professor e ex-conselheiro da OAB Manoel Bonfim Furtado Correia
Manoel Bondim foi vítima de um acidente automobilístico próximo ao município de Gurupi/TO.
Da Redação
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Atualizado às 09:28
Faleceu nesta quarta-feira, 25, o advogado e professor Manoel Bonfim Furtado Correia (OAB/TO 327-B). Sócio do escritório Furtado Correia Advogados, o causídico atuava nos Estados de GO e TO desde 1986. Ele foi vítima de um acidente automobilístico próximo ao município de Gurupi/TO.
Mestre em Direito, era coordenador do Centro Superior de Direito da Faculdade Católica do Tocantins. Ocupou o cargo de coordenador do Curso de Direito de 2010 a 2014. No dia 1º de agosto de 2014, assumiu o cargo no Centro Superior de Direito.
Com experiência nas áreas de Direito Civil (família, contratos, obrigações), Direito Processual Civil, Consumidor, Ambiental e Constitucional, atuou por três mandatos como conselheiro Federal da OAB e como diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (2010/2012). Na seccional de TO, atuou como secretário-geral entre 2001 e 2003.
Acidente
De acordo com o portal G1, três carros colidiram no km 659, por volta das 12h. Um dos motoristas teria tentado fazer uma ultrapassagem na linha contínua da rodovia e acabou colidindo frontalmente com uma camionete. O veículo que vinha atrás do carro não conseguiu evitar a batida.
De acordo com a PRF, o professor chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava sozinho no carro.