MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Campanha "De Olho no Fórum" da AASP

Campanha "De Olho no Fórum" da AASP

As respostas obtidas possibilitam mensurar os problemas e avaliar o atendimento prestado aos advogados.

Da Redação

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Atualizado às 08:12

A campanha da AASP "De Olho no Fórum", criada em meados de 2012, que tem por objetivo avaliar a qualidade dos serviços forenses prestados pelos cartórios judiciais nos fóruns da Capital e do Interior, colheu a opinião dos associados sobre os Fóruns das Comarcas de Barueri, Carapicuíba e Itapevi e dos Fóruns das Execuções Fiscais Estaduais e Municipais.

Os cartórios mais bem avaliados foram: Barueri - 5° Oficio Cível; Carapicuíba - Oficio do Juizado Especial Cível e Criminal; Itapevi - 1º Oficio Criminal; Execução Fiscal Estadual - Proc. Digital e Execução Fiscal Municipal - Proc. III.

Os Fóruns trabalhistas de Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Santana de Parnaíba também foram pesquisados. Segue o resultado: Barueri - Secretaria da 3ª Vara da Justiça do Trabalho, Carapicuíba - Secretaria da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, Itapevi - Secretaria da Justiça do Trabalho, Santana de Parnaíba - Secretaria da 2ª Vara da Justiça do Trabalho.

Os quesitos avaliados foram os seguintes: O cartório é ágil na execução de providências necessárias ao andamento dos processos? O cartório possui recursos adequados para execução dos serviços (espaço físico de trabalho e atendimento, mobiliário, equipamento e material)? O servidor é cordial no atendimento? O servidor está capacitado para realizar o atendimento? e Qual é o tempo médio de espera (fila) até o início do atendimento?

As respostas obtidas pela campanha possibilitam mensurar os problemas e avaliar o atendimento prestado aos advogados pelos respectivos ofícios. Feita a devida análise, os resultados são compartilhados com o Poder Judiciário, a fim de se empreenderem esforços conjuntos para a melhoria dos serviços, facilitando, desse modo, o dia a dia dos advogados militantes e, por consequência, o atendimento à população em geral.

Foram encaminhados ofícios aos coordenadores e às secretarias dos cartórios que ficaram nos primeiros lugares na avaliação, cumprimentando-os pela qualidade do trabalho, e às Corregedorias do TJ/SP e do TRT da 2ª região, informando o resultado da campanha.

_____________

AASP