MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados brasileiros participam da Conferência Anual da International Bar Association
IBA

Advogados brasileiros participam da Conferência Anual da International Bar Association

Evento termina na próxima sexta-feira.

Da Redação

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Atualizado às 08:44

Migalheiros de escol participam da Conferência Anual da International Bar Association - IBA, que teve início no último domingo, 19, em Tóquio, e se encerra no dia 24.

Cerca de seis mil advogados, de mais de 100 países, estão reunidos no evento. Serão várias conferências sobre os mais variados temas que interessam sobremaneira à advocacia mundial. Na cerimônia de abertura, além do presidente da IBA, estava presente o primeiro ministro Shinzo Abe e, para honra dos presentes, o imperador Akihito e sua esposa Michiko Shoda.

O advogado Carlos Roberto Siqueira Castro, da banca Siqueira Castro Advogados, foi nomeado representante do Conselho Federal da OAB durante o evento.

Participam também: Pedro Paulo Wendel Gasparini, do escritório Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados; Gilberto Giusti, Mauro Berenholc, Luis Antônio Ferraz Mendes, Ricardo Becker, Carlos Vilhena e Miguel Tornovsky, do escritório Pinheiro Neto Advogados; Luciana Bassani, do escritório Dannemann Siemsen Advogados; Luciana Tornowsky, Maria Helena Bragaglia e Fabíola Rodrigues, do escritório Demarest Advogados, entre outros.

Veja abaixo imagens exclusivas direto de Tóquio.

A conferência anual da IBA este ano ocorre no Tokyo International Forum. É um enorme complexo arquitetônico, que inclui o icônico Glass Building, local onde ocorreu a Open Ceremony do Congresso.

Tokyo International Forum onde ocorre o IBA



Conferência no Comitê de Arbitragem. Há dezenas de salas iguais a esta ocorrendo discussões de outros importantes temas.

Em cada sala da conferência tem recepção com café e chá verde.

Para quem quer se informar sobre tour dentro e fora de Tokyo.


Curiosidades:

Mercado de peixes e leilão de atum. Os japoneses avaliam os atuns nas partes abertas e em seguida dão os lances.

Fila de espera às 4h da manhã para o leilão de atum.


______________