Advogado coleciona há 25 anos cadeiras de barbeiro
Doze cadeiras de barbeiro, mais de 500 rádios antigos, máquinas de datilografia e até uma registradora fazem parte do acervo.
Da Redação
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Atualizado às 07:44
Um advogado ribeirão-pretano mantém há 25 anos uma coleção nada comum : ele não apara bigodes, nem corta cabelos, mas é dono de 12 cadeiras de barbeiro. Edilberto Acácio da Silva, ou doutor Acácio, como é conhecido, mantém nove dessas peças em seu escritório e ainda encontra tempo, e espaço, para estender seu hobbie. Mais de 500 rádios antigos, máquinas de datilografia e até uma registradora fazem parte do acervo.
"A primeira cadeira eu comprei de um senhor, em Dourado. Ele tinha 81 anos e ainda cortava cabelo. A cadeira era do pai dele, que também era barbeiro. Então, você imagina quantos anos tem aquela cadeira. Eu gostei, achei bonita e resolvi colecionar."
Apesar de, quando compradas, estarem em péssimas condições, Acácio não mediu esforços para cuidar de seu acervo e procurou ajuda de um restaurador para transformar as peças em verdadeiras obras de arte. As informações são do jornal A Cidade.