MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lentidão na Justiça significa maiores custos
Morosidade

Lentidão na Justiça significa maiores custos

Kurier Tecnologia é a favor da redução de custos para os departamentos jurídicos e escritórios de advocacia e, por isso, tem em seu portfólio de soluções o Kurier Baixa.

Da Redação

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Atualizado às 08:53

Em recente entrevista para O Globo, o presidente da AMB - Associação dos Magistrados do Brasil, João Ricardo Santos Costa, expôs sua opinião sobre a morosidade da Justiça brasileira. A seu ver, existe uma explicação lógica para que as varas fiscais sejam as mais congestionadas do país, já que as empresas-réus pedem para seus escritórios produzirem recursos e adiarem a execução das penas.

A lentidão, entretanto, significa que a empresa terá mais custos com o pagamento de honorários de seu escritório de advocacia ou aumento do passivo jurídico. Um exemplo numérico de quanto as execuções fiscais sobrecarregam tanto os tribunais, quanto as companhias, é o dado do CNJ: só a vara de Execuções Fiscais de SP tem mais de 1,5 milhão de processos para serem analisados.

Santos Costa propõe reduzir a quantidade cabível de recursos. Além disso, a AMB apresentou uma reforma do judiciário, para transformar os quatro graus recursais em dois - os processos passariam apenas para o STJ e para o STF em casos de questões constitucionais.

Já a Kurier Tecnologia é a favor da redução de custos para os departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. Por isso, tem em seu portfólio de soluções o Kurier Baixa, que monitora e identifica as baixas de processos envolvendo o nome da empresa ou cliente. Como consequência, há mais agilidade, organização e clareza aos procedimentos jurídicos, sendo indicado, sobretudo, para empresas de grande porte, onde há necessidade de acompanhar um alto volume de processos cotidianamente.

___________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas