MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Falha na entrega de correspondência não garante indenização por dano moral
Danos morais

Falha na entrega de correspondência não garante indenização por dano moral

Há necessidade de comprovar o dano moral suportado, do contrário, é apenas mero aborrecimento pela falha no serviço postal.

Da Redação

sábado, 19 de abril de 2014

Atualizado em 17 de abril de 2014 10:04

A 3ª turma do TRF da 4ª região negou recurso de uma moradora de Porto Alegre/RS que buscava indenização por danos morais alegando o extravio de sua correspondência pelo serviço de entrega Sedex 10, dos Correios. 

A mulher propôs ação contra os Correios pedindo indenização no valor de R$ 28 mil sustentando que sofreu danos morais em virtude do extravio de correspondência que continha documentos importantes para a conclusão de uma negociação imobiliária.

A 3ª vara Federal de Porto Alegre julgou o pedido improcedente e extinguiu o processo. A autora recorreu da sentença alegando que os Correios são responsáveis pelo oferecimento do serviço Sedex 10, portando a empresa deve arcar com a perda da correspondência.

Em sua decisão, o desembargador Federal Fernando Quadros da Silva considerou que, ao contrário do afirmado por ela, as provas apresentadas pelos Correios demonstram que houve um "atraso na entrega da correspondência" e não "extravio".

O magistrado ressaltou que "não restou demonstrado o suposto prejuízo. A simples alegação de que perdeu uma chance de viabilizar negociação imobiliária não é suficiente para que seja indenizada por dano moral. Há necessidade de comprovar o dano moral suportado, do contrário, é apenas mero aborrecimento pela falha no serviço postal".

Confira a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...