OAB promove ato público sobre os 50 anos do golpe militar
O encontro terá a presença de autoridades ligadas ao tema e lançamento de livros que rememoram o período.
Da Redação
sábado, 29 de março de 2014
Atualizado em 28 de março de 2014 09:43
A OAB realiza em 31/3 o ato público "Para Não Repetir", que relembra os 50 anos do golpe militar, ocorrido na mesma data, em 1964. O encontro terá a presença de autoridades ligadas ao tema e lançamento de livros que rememoram o período, além da abertura da exposição "A Ditadura no Brasil - 1964/1985. A Verdade da Repressão. A Memória da Resistência".
O ato público será na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a partir das 10h. O endereço é Setor de Autarquias Sul, quadra 5, bloco M. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail [email protected].
Na abertura do evento, o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, fará o lançamento oficial do livro "Defesa da Democracia e da Ordem Constitucional", editado pela Ordem. Também será exibido o vídeo "Raymundo Faoro - Diálogo pela Democracia", em homenagem ao presidente da Ordem entre 1977 e 1979.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa do evento, juntamente com outros ministros. O ministério também será representado pelo presidente da Comissão da Anistia, Paulo Abrão, que lançará os livros "Advogados em Tempos Difíceis", "Caravana da Anistia: o Brasil Pede Perdão" e "Livro dos Votos da Comissão de Anistia: Verdade e Reparação aos Perseguidos Políticos no Brasil".
Durante o ato público Para Não Repetir, o deputado José Mentor lançará o livro "Coragem - Advocacia Criminal nos Anos de Chumbo". O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, fará exposição sobre os trabalhos do grupo.