Justiça concede recuperação judicial à Mabe Brasil
A 2ª vara do foro distrital de Hortolândia/SP concedeu recuperação judicial à empresa Mabe Brasil Eletrodomésticos Ltda., grupo mexicano proprietário das marcas Dako e Continental.
Da Redação
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Atualizado às 08:35
A 2ª vara do foro distrital de Hortolândia/SP concedeu recuperação judicial à empresa Mabe Brasil Eletrodomésticos Ltda., grupo mexicano proprietário das marcas Dako e Continental. A Mabe Brasil, surgida em 2004 com a fusão da Dako com a área de refrigeração da CCE, entrou com o pedido de recuperação em maio do ano passado.
Ao analisar o plano de recuperação aprovado pela maioria dos credores, a juíza de Direito Cinthia Elias de Almeida afirmou que a alegação apresentada por credores quirografários de que houve irregularidades e vícios na assembleia geral que aprovou o documento não é procedente.
"Entendo que o procedimento adotado por ocasião da assembleia foi correto na medida em que a recuperanda ainda não tinha tido ciência e não havia escoado o prazo para que se manifestasse sobre o teor da mesma", disse a magistrada, que rejeitou pedido de suspensão da assembleia.
Com relação ao plano de recuperação, Cinthia ressaltou que a viabilidade deve ser avaliada "única e exclusivamente" pelos credores.
Concedeu, então, a recuperação judicial à empresa, assessorada pelo escritório Felsberg e Pedretti Advogados e Consultores Legais, anulando apenas duas cláusulas do planejamento relacionadas à alteração após a homologação e acerca descumprimento do plano.
-
Processo: 0005814-34.2013.8.26.0229
Confira a decisão.
_____________