Técnico de enfermagem é condenado a 28 anos de prisão por estuprar paciente
Profissional cometeu o crime duas vezes, em duas ocasiões diferentes.
Da Redação
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Atualizado às 08:27
Um técnico de enfermagem do Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio, foi condenado a 28 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por estuprar duas vezes a mesma paciente, internada no CTI. A decisão é do juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª vara Criminal do TJ/RJ.
O magistrado considerou que os crimes se deram em concurso material, já que foram cometidos em mais de uma ação - sendo uma ocorrida na noite de 10/5/13 e a outra durante o banho da vítima dois dias depois.
"No primeiro crime, o réu se aproveitou da pouca vigilância do período noturno para se satisfazer sexualmente, enquanto que, no segundo, perpetrado durante o dia, o réu utilizou um ardil para fazer com que a técnica de enfermagem que o acompanhava saísse do local do banho da vítima para que ele pudesse praticar os atos libidinosos narrados na peça vestibular", relatou na decisão.
O advogado Felipe Caldeira, do escritório Luchione Advogados, atuou como assistente de acusação, que teve todas as suas teses acolhidas pelo juízo.
O processo é sigiloso.
__________