MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Condenados réus pela morte do ministro José Guilherme Villela, do TSE
Crime

Condenados réus pela morte do ministro José Guilherme Villela, do TSE

Leonardo Campos Alves e Francisco Mairlon Aguiar foram sentenciados pelo Tribunal do Júri de Brasília/DF a penas de 60 e 55 anos de prisão, respetivamente, em regime fechado.

Da Redação

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Atualizado às 09:09

 

Dois homens foram condenados nesta sexta-feira, 13, pela morte do ministro aposentado do TSE José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Villela e da empregada da família Francisca Nascimento da Silva. As penas de ambos somam 115 anos de prisão.

Após quatro dias de julgamento, Leonardo Campos Alves e Francisco Mairlon Aguiar foram sentenciados pelo Tribunal do Júri de Brasília/DF a penas de 60 e 55 anos de prisão, respetivamente, por homicídio qualificado e furto qualificado em regime fechado.

Em sentença proferida em maio deste ano, outras duas pessoas também foram pronunciadas pelo crime. Os outros dois réus são Adriana Villela, filha do casal e apontada como mandante, e Paulo Cardoso Santana. Ambos aguardam análise de recursos e ainda não há previsão para o julgamento.

Crime

O ministro, a esposa e funcionária do casal foram mortos por meio de instrumentos perfurocortantes, de acordo com a denúncia. O crime aconteceu em 28/8/09, no apartamento da família, em Brasília.

Ainda conforme documento da delegada que denunciou o caso, o crime teve como motivação conflitos de Adriana com a família por assuntos financeiros. Na data do crime, teriam sido subtraídos joias, de propriedade da esposa de Villela, e U$ 70 mil do casal.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...