Advogados participam de campeonatos de futebol e vôlei a partir desta terça-feira
Evento segue até o dia 3/11 em Aracaju/SE.
Da Redação
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Atualizado às 16:12
O XIV Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e o I Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia dos Advogados terão início nesta terça-feira, 29, em Aracaju/SE. Os eventos, promovidos pelo Conselho Federal da OAB e pela OAB/SE, seguem até o dia 3/11.
Os campeonatos têm o objetivo de incentivar a inclusão da atividade física no cotidiano dos advogados, promovendo a integração entre as equipes participantes. "A vitória em si é um mero detalhe. A integração esportiva da OAB tem que ter esse espírito olímpico. O campeonato é importante para termos um espírito de convivência com os colegas", comenta o presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Ao todo, 22 seccionais da Ordem confirmaram presença no campeonato de futebol. Apenas AM, BA, MS, SP e RS não participarão da disputa. Já no campeonato de vôlei, 14 duplas estão inscritas, sendo nove na modalidade masculina e cinco na feminina.
Os jogos ocorrem na AABB, no Petroclube, na UNIT, no SESI e na Associação Desportiva Confiança. O sorteio das chaves está previsto para hoje e a solenidade de abertura será amanhã, 30, às 8h. No dia 2 será realizado um luau para os advogados e no dia 3 os organizadores encerram o evento com a premiação dos vencedores e uma feijoada.
Vôlei feminino
A dupla sergipana formada pelas advogadas Izabelly Nogueira e Carolina Barreto sagrou-se campeã da modalidade feminina do 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino dos Advogados, realizado em Aracaju/SE. O Estado de RR conquistou os 2º e 3º lugares com os trios de advogadas Mariana, Poliana e Elisama e Larissa, Ana Carolina e Franciane.
Vôlei masculino
Os advogados José Armando e Alessandro Gama, do CE, foram os vencedores da modalidade masculina do 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino dos Advogados, realizado em Aracaju/SE. A dupla Hugo e Rafael, da PB, ficou em 2º lugar e a dupla Marcelo e Murilo, do RN, na 3ª posição.
Futebol Master
O Estado do RN foi o campeão da categoria Futebol Master do XIV Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. A final contra o PR terminou empatada, mas a equipe potiguar venceu na cobrança de pênaltis. O placar ficou em 3 x 1.
Futebol Livre
Já na categoria Futebol Livre, MG levou o troféu Macalé. O time mineiro ganhou de 2 x 0 de SE.
Confira os resultados.
Atualizado 5/11/13 - 9h45