MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Associação questiona no CNJ expediente do TJ/SP das 10 às 18h
Horário

Associação questiona no CNJ expediente do TJ/SP das 10 às 18h

Apatej alega que os atos instauraram um tratamento discriminatório entre os servidores estudantes do período noturno e do diurno no que diz respeito ao direito de jornada reduzida.

Da Redação

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atualizado às 08:56

A Apatej - Associação Paulista dos Técnicos Judiciários ingressou com ação no CNJ para suspender portarias do TJ/SP (8.782/13 e 8.794/13) que unificaram o horário de expediente das 10 às 18h. A Associação alega que os atos instauraram um tratamento discriminatório entre os servidores estudantes do período noturno e do diurno no que diz respeito ao direito de jornada reduzida.

No PCA, a associação alega que os referidos atos, ao determinarem a alteração da jornada de trabalho dos servidores do Poder Judiciário, retiraram a prerrogativa dos servidores estudantes de curso noturno, prevista no decreto 42.850/63, que regulamentou horário especial a estudantes. O decreto permite registrar o ponto até uma hora após a jornada de trabalho ou até uma hora antes de seu término.

A requerente busca suspender as normas a fim de manter a isonomia entre os servidores e o direito adquirido. Conforme alega, a jornada única não trouxe benefício para servidores, advogados ou público em geral.

O processo foi distribuído à conselheira Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. No último dia 20, ela requereu que o presidente do tribunal, Ivan Sartori, preste as informações que entender necessárias sobre o caso.

  • Processo: 0005539-20.2013.2.00.0000

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...