MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suspenso concurso público para juiz substituto do TJ/SC
Mandado de segurança

Suspenso concurso público para juiz substituto do TJ/SC

Mandado de segurança foi impetrado por um dos candidatos pedindo a anulação da 54ª questão da 1ª etapa.

Da Redação

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atualizado em 10 de julho de 2013 17:41

O Órgão Especial do TJ/SC manteve decisão que cancelou a questão 54ª da 1ª etapa do concurso público (edital 3/13) para o cargo de juiz substituto, do TJ/SC.

Mandado de segurança foi impetrado por um dos candidatos pedindo a anulação da 54ª questão da 1ª etapa do concurso (v. abaixo). A seção de processamento de incidentes decidiu a favor do mesmo.

O Estado de SC ingressou com agravo regimental pedindo a revogação da decisão. Quando julgado pelo Órgão Especial, o relator, desembargador Trindade dos Santos, decidiu "pela existência de motivos para manter-se a anulação da questão, pois contendo a assertiva "c" da questão 54 o vocábulo poderá ao invés de deverá, detecta-se aí erro crasso no item apontado pelo agravante como correto".

Então, o presidente da comissão do concurso, desembargador Sérgio Paladino, através do edital 54/13, suspendeu a prova da 2ª etapa do concurso, prevista para acontecer no dia 12,13 e 14/7, em Florianópolis, para que fosse feita uma nova contagem de pontos e a reclassificação dos candidatos para a fase seguinte.

  • Processo: 2013.037697-8

Confira a íntegra da decisão.

_________

54ª Questão: Assinale a alternativa correta:

a) O civilmente identificado não será, em hipótese alguma, submetido à identificação criminal.

b) No âmbito do juizado de violência doméstica, requisito único para a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima é a apresentação de requerimento por ela subscrito.

c) Concluído o inquérito policial, a autoridade que o presidiu poderá encaminhar ao juízo, até 3 (três) dias antes da audiência de instrução e julgamento, o resultado das diligência complementares que realizou.

d) Em se tratando de sentença condenatória proferida no âmbito do Juizado Especial Criminal, o recurso de apelação deverá ser interposto no prazo de 10 (dez) dias e suas razões no prazo de 5 (cinco) dias.

e) Compete ao juízo da fazenda pública processar e julgar mandado de segurança impetrado contra ato de delegado de polícia civil que, no curso de inquérito policial, promove a busca e a apreensão de veículo automotor.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...