Presidente do IASP divulga nota sobre recentes manifestações
O presidente destaca que o país não deve e não pode estar abaixo das expectativas dos seus cidadãos.
Da Redação
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Atualizado às 07:55
O presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, divulgou nota na segunda-feira, 24/6, a respeito das recentes manifestações populares que tomaram conta do país, em que pede mais transparência por parte do governo. "Nosso país não deve e não pode estar abaixo das expectativas dos seus cidadãos", destaca o presidente.
Ribeiro assinala que "o movimento popular que demonstra a insatisfação generalizada aponta para a necessária transparência nos gastos, a partir de um plano que contemple políticas públicas". E ressalta, ainda, que o IASP espera que o governo defina as prioridades de investimento e as fontes de recursos. "A despeito da perplexidade com a demora da resposta pública do governo e a nítida ausência de planejamento, é tempo de olhar para o futuro com responsabilidade", alerta.
Veja abaixo a íntegra da nota do presidente do IASP :
O nosso país não deve e não pode estar abaixo das expectativas dos seus cidadãos. O movimento popular que demonstra a insatisfação generalizada aponta para a necessária transparência nos gastos, a partir de um plano que contemple políticas públicas. Portanto, a despeito da perplexidade com a demora da resposta pública do governo e a nítida ausência de planejamento, é tempo de olhar para o futuro com responsabilidade.
Responsabilidade que deve transcender mandatos e interesses particulares.
É nesse contexto que o Instituto dos Advogados de São Paulo aguarda a definição pelo governo das prioridades de investimento e da fonte de recursos para garantir a execução de um plano de desenvolvimento sustentável que garanta uma perspectiva de vida digna para a sociedade.
José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro
Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo
__________