EPM celebra convenio com Curucutu Parques Ambientais
Alunos terão acesso às áreas de preservação ambiental da Curucutu para a realização de projetos.
Da Redação
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Atualizado às 09:24
A EPM - Escola Paulista da Magistratura celebrou convênio de cooperação acadêmica e tecnológica de prática Judiciária com a organização não governamental Curucutu Parques Ambientais, coordenada pelo advogado Jayme Vita Roso. De acordo com o convênio, os alunos da escola terão acesso às áreas de preservação ambiental da Curucutu para a realização de projetos.
A reserva florestal Curucutu Parques Ambientais está situada em parte da área que Dom Pedro II doou aos Voluntários da Pátria, após a guerra com o Paraguai. Geograficamente, 90% de sua área localiza-se no bairro de Parelheiros, em São Paulo, e os restantes 10% no município de São Bernardo do Campo. Dista 42 km da Praça da Sé; cerca de 20 km de Santos, no contraforte da Serra do Mar, e 3 km da Reserva Indígena Curucutu, estando, ainda, inserida na Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos.
O convênio tem por objetivo o desenvolvimento de projetos de ensino e extensão universitária, levando a comunidade conhecimentos que forem produzidos na EPM visando despertar o interesse pelos aspectos jurídicos da preservação do meio ambiente.
Confira a íntegra do termo do convênio.