MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rejeitada denúncia de apropriação indébita contra juíza Federal
TRF da 1ª região

Rejeitada denúncia de apropriação indébita contra juíza Federal

Magistrada era acusada de envolvimento em suposto esquema de empréstimos fraudulentos.

Da Redação

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atualizado às 09:02

O TRF da 1ª rejeitou, por unanimidade, denúncia contra a juíza Federal Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos, ex-presidente da Ajufer, acusada de envolvimento em suposto esquema de empréstimos fraudulentos. Já a denúncia contra o juiz Federal Moacir Ferreira Ramos, também ex-presidente da associação, foi recebida.

Ramos e Solange foram acusados pelo MPF de terem vendido, em fevereiro de 2010, sem autorização de assembleia da Ajufer, a única sala comercial da entidade, no edifício Business Point, Setor de Autarquias Sul, em Brasília. O dinheiro da venda, segundo o MPF, foi usado para abater dívidas de empréstimos que os dois magistrados tinham com a Fundação Habitacional do Exército (FHE/Poupex).

Solange também for denunciada por apropriação indébita de valores tomados em contratos de empréstimos da entidade que presidiu junto à Poupex, no período de 2000 a 2009.

De acordo com a denúncia, a associação fechava contratos de empréstimos com a Poupex em nome de magistrados - que desconheciam o negócio - e se apropriava dos valores. Seis juízes eram acusados de receber aproximadamente R$ 6 milhões por meio de transações ilícitas.

Solange foi representada no caso pelo escritório Bottini & Tamasauskas Advogados.

 

_________