Conar suspende comercial com personagem Tufão de Avenida Brasil
Peça protagonizada pelo personagem Tufão inserie diversas alusões à trama.
Da Redação
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Atualizado às 14:43
O Conar suspendeu, liminarmente, o comercial "Vivo sempre internet" com o personagem Tufão, da novela Avenida Brasil, interpretado pelo ator Murilo Benício. A determinação é da relatora do processo, Marisa D'Alessandri.
De acordo com a Globo, a agência de publicidade Young, responsável pelo anúncio, produziu sem a devida autorização e fez veicular peça publicitária da Vivo, protagonizada pelo personagem Tufão, inserindo no anúncio diversas alusões à trama, "valendo-se ilicitamente da aludida obra de audiovisual para a promoção comercial".
A emissora também informou que apesar de notificar a Vivo e a agência de publicidade o vídeo continua ser explorado publicitariamente pela operadora, que mantém alusões a ele em seus canais oficiais, direcionando o internauta que tenta acessá-lo ora à mensagem "Quem viu, viu. Quem não viu, tá desconectado", ora ao comunicado "Procurando o vídeo da Vivo? Quem estava conectado viu."
A Globo é representada no caso pelos advogados Maurício Joseph Abadi e Afranio Affonso Ferreira Neto, do escritório Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados.
Veja a íntegra da representação e a decisão do Conar, clique aqui.