Credores do Banco Santos querem informações de Vânio Aguiar
Massa falida estaria custeando outros processos em que Vânio é administrador.
Da Redação
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Atualizado às 12:16
Os credores do Banco Santos ajuizaram na 2ª vara de Recuperações e Falências de SP pedido para que Vânio Aguiar, administrador da massa falida, preste esclarecimentos acerca do trabalho que tem sido feito.
Segundo o representante do Comitê de Credores, alguns aspectos das prestações de contas da massa falida chamaram a atenção, como os gastos e despesas para manutenção de equipes das áreas administrativas, jurídica, tecnológica e outras. Os credores estão arcando, mensalmente, com mais de R$ 160 mil para manter essas equipes.
"Entendeu adequado, este Comitê de Credores trazer o assunto à baila, dedicando maiores esforços para compreender melhor como essa estrutura está alocada, como é custeada e qual a sua relação custo/benefício para os credores", diz o pedido.
O Comitê constatou que Vânio Aguiar atua em outros oito processos semelhantes de falância e recuperação, bem como outros integrantes da equipe alocada à massa falida do Banco Santos.
"Em síntese, a sede da massa falida do Banco Santos vem sendo cumulativamente utilizada para outras atividades que não somente a administração da massa falida do Banco Santos". De acordo com o pedido, o grosso do custeio de todos esses outros processos, "a não ser que surjam informações complementares", sai do caixa da massa falida do Banco Santos.
Veja a petição.
Veja os documentos - parte 1.
Veja os documentos - parte 2.
Veja os documentos - parte 3.
-
Processo : 0065208-58.2005.8.26.0000