MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais"

Veja quem ganhou a obra "A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais".

Da Redação

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atualizado em 10 de julho de 2012 09:06

Dalmo de Abreu Dallari consegue harmonizar, em sua trajetória, vocações que Max Weber considerava, a princípio, antagônicas : a ciência e a política. A obra "A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais" (Saraiva - 638p.), coordenada pelo ministro do STF, Enrique Ricardo Lewandowski, reúne selecionados julgados de diversos tribunais com remissões ao citado autor.

O fio condutor desse trabalho é o Direito Constitucional, disciplina em que Dalmo Dallari sempre se destacou, de modo que a obra encontra-se dividida por diversos temas que gravitam em torno dessa temática, como: direitos humanos, separação de poderes, democracia, controle de constitucionalidade, questões indígenas e funcionários públicos.

"A luta em prol da democracia e dos direitos fundamentais aproximou-o afetiva e intelectualmente dos juizes brasileiros, que o têm como paradigma de jurista, sobretudo por sua dedicação à causa dos menos aquinhoados social e economicamente. Dele se colhe o seguinte pensamento: É óbvio que o Judiciário faz parte da sociedade e não poderá, sozinho, fazer o milagre de eliminar as injustiças institucionais e os vícios de comportamento que impedem o Brasil, assim como outros países, de viver democraticamente e com justiça social. Mas uma boa organização judiciária, tendo juízes verdadeiramente comprometidos com a realização da justiça, desde a primeira instância até os mais altos tribunais, será mais um instrumento valioso para a proteção da legalidade autêntica e a promoção da dignidade humana". O coordenador

Sobre o coordenador :

Enrique Ricardo Lewandowski é ministro do STF. Foi presidente do TSE entre 2009 e 2011. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, foi professor titular e vice-diretor da faculdade.Obteve os títulos de mestre e doutor em 1980 e 1982, respectivamente, pela Faculdade de Direito da USP. É mestre em Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy, da Tufts University, administrada em cooperação com a Harvard University. Em 1994, com a tese Pressupostos Materiais e Formais da Intervenção Federal no Brasil, recebeu o título de livre-docente. Em 2003, com a tese Globalização, Regionalização e Soberania, venceu o concurso para professor titular do Departamento de Direito do Estado da USP.

__________

Ganhador :

Ugo Doetzer, da SEMA, de Curitiba/PR

___________

__________

Adquira já um exemplar :



___________