OAB/SP é contra redução da sala dos advogados no fórum trabalhista
TRT da 2ª região quer reduzir tamanho da sala instalada no fórum Ruy Barbosa, onde funciona a 1ª instância da JT.
Da Redação
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Atualizado às 11:50
A OAB/SP se manifestou contrária à intenção do TRT da 2ª região de reduzir o tamanho da Sala dos Advogados, mantida pela Ordem e instalada no 10º andar do fórum Ruy Barbosa, onde funciona a primeira instância da JT.
Os advogados trabalhistas estão colhendo assinaturas contra a medida. "Não podemos deixar que o TRT reduza o espaço destinado aos advogados, pois é lá que os colegas encontram suporte para trabalhar. A Sala dos Advogados serve, diariamente, a mais de 2 mil profissionais que militam na área trabalhista e que não podem ficar sem esse espaço", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.
Para o presidente da Comissão de Direito Trabalhista, Eli Alves da Silva, não existe nenhuma justificativa razoável para que o Tribunal diminua o espaço destinado aos advogados trabalhistas.
O vice-presidente e presidente da Comissão de Assuntos do Poder Judiciário da OAB/SP, Marcos da Costa, lembrou que "os problemas decorrentes da falta da infraestrutura do Judiciário não podem se tornar um ônus para a Advocacia Trabalhista".
Livio Enescu, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, destacou que na sala também funciona o departamento de prerrogativas, para dar amparo aos causídicos que têm seus direitos violados.
A OAB/SP espera que a decisão do TRT seja revista e que o Tribunal reconheça a importância da sala do advogado como apoio à prestação jurisdicional da advocacia trabalhista.
__________