MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP realiza semana em comemoração à mulher
Evento

AASP realiza semana em comemoração à mulher

Evento compreende, entre outras atrações, exposições, cursos, apresentação de peça de teatro e show musical.

Da Redação

terça-feira, 6 de março de 2012

Atualizado às 13:28

Evento

AASP realiza semana em comemoração à mulher

A "Semana da Mulher em Flores", promovida pela AASP para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8/3), teve início ontem e segue com atrações como exposições de esculturas, quadros e cerâmicas, cursos, show musical, apresentação de peça de teatro e sessões de cinema e quick massage até sexta-feira, 9.

Na abertura do evento, Fabíola Marques, conselheira e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, proferiu a palestra "Direitos Trabalhistas da Mulher".

Eloisa Arruda, secretária da Justiça e Defesa da Cidadania apresentou um breve estudo com dados e números que revelaram algumas conquistas das mulheres no mundo dos negócios e da política, além de exemplificar casos que demonstram a recente chegada delas a importantes postos de comando. Fez ainda uma reflexão sobre o dilema e a necessidade da mulher de conciliar o cuidado com a família e a dedicação ao trabalho.

A secretária também anunciou a criação da Coordenadoria da Mulher do Estado de SP, que deverá ocorrer no próximo mês, e cujo objetivo é o fortalecimento das questões de interesse das mulheres que precisem de uma assistência maior do Estado.

A Semana da Mulher em Flores acontece na sede da AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro - SP).

Diretoria da AASP. Da esquerda para a direita: Leonardo Sica (1º secretário), Luiz Périssé Duarte Junior (1º tesoureiro), Alberto Gosson Jorge Junior (2º tesoureiro), Roberto Parahyba de Arruda Pinto (diretor cultural), secretária Eloisa Arruda, Arystóbulo de Oliveira Freitas (presidente), Fabíola Maruqes (presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP), Luís Carlos Moro (diretor), Sérgio Rosenthal (vice-presidente) e Fernando Brandão Whitaker (2º secretário)

_________

__________