Diretoria da OAB/SP visita o governador Geraldo Alckmin
Entre os assuntos discutidos, o convênio de assistência judiciária de SP, gerido atualmente pela Defensoria Pública.
Da Redação
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Atualizado às 08:21
Encontro
Diretoria da OAB/SP visita o governador Geraldo Alckmin
Na última terça-feira, 7, a diretoria da OAB/SP fez uma visita protocolar ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. A comitiva foi integrada pelo presidente, Luiz Flávio Borges D'Urso; pelo vice-presidente, Marcos da Costa; pela diretora-adjunta, Tallulah Kobayashi Andrade Carvalho; pelo diretor cultural, Umberto D'Urso e pelo presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.
Alckmin quis saber qual era o perfil atual da advocacia bandeirante e o presidente D'Urso destacou que são atualmente 320 mil advogados no Estado, crescendo no ritmo de 15 mil novos inscritos/ano.
Entre os assuntos abordados na audiência, o convênio de assistência judiciária de SP, gerido atualmente pela Defensoria Pública.
Após desentendimentos, a OAB/SP e a Defensoria Pública do Estado resolveram renovar os termos do Convênio de Assistência Judiciária por 90 dias, sem quaisquer alterações. Durante esse período, as instituições planejarão a elaboração de um convênio com novos termos, aguardado para o primeiro trimestre de 2012.
Na visita também foram discutidas questões que envolvem a Justiça paulista, como reformas de fóruns, instalação de novas Varas já criadas, independência econômica do Poder Judiciário, e problemas da cidade de SP, como a cracolândia e seus aspectos de seguranças, sociais e de saúde pública.
Ao final, tanto o governador como o presidente da OAB/SP reiteraram o propósito de manter o diálogo sempre aberto para superação dos desafios enfrentados pela advocacia em SP.
___________
___________