OAB/SP pede suspensão de prazos após desabamento em São Bernardo do Campo
Advogados tinham escritórios instalados no prédio parcialmente destruído na noite da última segunda-feira.
Da Redação
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Atualizado às 15:38
Desabamento
OAB/SP pede suspensão de prazos após desabamento em São Bernardo do Campo
A OAB/SP oficiou hoje aos presidentes do TJ/SP, desembargador Ivan Sartori; do TRF da 3ª região, ao desembargador Roberto Haddad, e ao presidente do TRT da 2ª região, Nelson Nazar, pedindo a suspensão de prazos para os advogados que tinham escritórios instalados no prédio Senador, em São Bernardo do Campo, que ficou parcialmente destruído em decorrência de um desabamento na noite de ontem, 6. Assinam os ofícios o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, o vice-presidente, Marcos da Costa, e o presidente da subsecção de SBC, Leandro Aguiar Piccino.
"Inúmeros advogados mantinham escritórios nesse edifício tradicional do centro de São Bernardo do Campo, sendo que estão impossibilitados de ter acesso aos seus arquivos e documentos para dar andamento aos processos que patrocinam. Assim sendo, solicitamos a suspensão de prazos nas Justiças Estadual, Federal e Trabalhista para que ninguém seja prejudicado devido a esse lamentável acidente", explicou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.
A diretoria da OAB/SP também vai disponibilizar na sede da subsecção de São Bernardo do Campo (Rua 23 de Maio, 215) vários terminais de computadores e outros serviços para que os advogados possam utilizar como escritório temporário. Alguns dos escritórios afetados pelo desabamento tinham cerca de 100 prazos/dia para cumprir.
O desabamento atingiu 13 das 14 lajes do edifício Senador, e matou uma menina de 6 anos. Uma enfermeira está desaparecida e cinco pessoas foram retiradas com vida dos escombros. Todo o prédio está interditado.
__________