MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório patrocina SOS Mata Atlântica em ação de recuperação da mata nativa
Sustentabilidade

Escritório patrocina SOS Mata Atlântica em ação de recuperação da mata nativa

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados acaba de integrar o Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica como parte de suas iniciativas sustentáveis e vai patrocinar o plantio de mais de 400 árvores de espécimes nativas da Mata Atlântica no Centro de Experimentos Florestais da fundação, localizado em Itu/SP.

Da Redação

sábado, 28 de janeiro de 2012

Atualizado em 27 de janeiro de 2012 12:05

Sustentabilidade

Escritório patrocina SOS Mata Atlântica em ação de recuperação da mata nativa

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados acaba de integrar o Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica como parte de suas iniciativas sustentáveis e vai patrocinar o plantio de mais de 400 árvores de espécimes nativas da Mata Atlântica no Centro de Experimentos Florestais da fundação, localizado em Itu/SP.

Por meio da iniciativa, a banca também vai disseminar a relevância do conceito de sustentabilidade ambiental a clientes - que receberam um símbolo do programa - e colaboradores, em nome dos quais será efetuado o plantio.

A iniciativa integra um planejamento do escritório de incentivo às práticas conscientes e de impacto positivo para a sociedade. Algumas das atividades já implementadas incluem a educação para a reciclagem de materiais, consumo consciente de água e energia, entre outras. Dessa forma o escritório reforça o conceito "Pelo direito um mundo melhor", estabelecido em 2009.

Ana Beatriz Kesselring, sócia da área de Meio Ambiente da banca, afirmou que "ao conscientizar nossos colaboradores, pouco a pouco a educação para a sustentabilidade será multiplicada em suas famílias e comunidades nas quais estão inseridos, ampliando nosso escopo de atuação."

Para Karina Yunan, sócia do escritório, "a sustentabilidade deve ser observada de uma forma ampla, não apenas por meio da adoção de práticas dentro do ambiente corporativo, mas também por valores que contribuam para o bem comum, adquiridos pela educação, conscientização e engajamento dos públicos com os quais temos contato, tais como clientes e colaboradores".

___________