MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Caso Villela terá audiência de instrução dia 4/11

Caso Villela terá audiência de instrução dia 4/11

O juiz da Vara do Tribunal do Júri de Brasília marcou para a próxima sexta, 4/11, a partir das 9h, audiência de instrução processual do chamado "Caso Villela" que envolve o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada Francisca Nascimento da Silva.

Da Redação

domingo, 30 de outubro de 2011

Atualizado em 29 de outubro de 2011 09:46

Instrução processual

Caso Villela terá audiência de instrução dia 4/11

O juiz da vara do Tribunal do Júri de Brasília marcou para a próxima sexta, 4/11, a partir das 9h, audiência de instrução processual do chamado "Caso Villela" que envolve o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada Francisca Nascimento da Silva.

Os homicídios aconteceram em agosto de 2009, no apartamento da família, na 113 Sul. São acusados do crime a filha do casal Adriana Villela, o ex-porteiro do prédio, Leonardo Campos Alves, e também Paulo Cardoso Santanta e Francisco Mairlon Barros Aguiar. Para a audiência, foram intimadas mais de 30 pessoas e, de acordo com o rito processual, as testemunhas arroladas pela acusação serão ouvidas em primeiro lugar. A audiência de instrução e julgamento é um ato da fase instrutória do processo no qual são colhidas provas orais, como esclarecimento de perito e assistentes técnicos, depoimento pessoal das partes e inquirição de testemunhas.

Os autos do processo foram distribuídos ao cartório no dia 1º de outubro de 2009. Em outubro de 2010, foi recebida a denúncia, segundo a qual a Adriana, com auxílio de outras pessoas, "utilizando-se de instrumentos pérfuro-cortantes, teria ceifado a vida de seus genitores (...), bem como de Francisca Nascimento da Silva, o que fez de forma premeditada, tendo como motivação conflitos de família por assuntos financeiros". "Ademais," prossegue a peça acusatória, "na mesma oportunidade subtraiu em proveito próprio diversas joias pertencentes à mãe, a exemplo de cerca de U$70.000,00 (setenta mil dólares) de propriedade do casal." Para o Ministério Público, o crime seria tipificado como homicídio qualificado e furto qualificado [art. 121, § 2º, Inc. I, III e IV, § 4º (2 vezes); art. 121, § 2º, Inc. III, IV e V; art. 155, § 4º, Inc. IV, todos do Código Penal]. Atualmente, o processo soma cerca de 10,4 mil folhas, em mais de 50 volumes.

  • Processo: 2009.01.1.152922-7

_________
______________

Leia mais - Notícias

  • 2/10/10 - Juiz do Tribunal do Júri de Brasília recebe denúncia no Caso Villela - clique aqui.
  • 3/9/10 - TJ/DF - Turma criminal concede liberdade restrita à investigada no "Caso Villela" - clique aqui.
  • 18/8/10 - Filha do ex-ministro do TSE, assassinado em 2009, é presa suspeita de ser mandante do crime - clique aqui.
  • 1/9/09 - José Guilherme Villela, ministro aposentado do TSE, é encontrado morto em apartamento em Brasília - clique aqui.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS