MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Poemas à flor da pele e da alma

Poemas à flor da pele e da alma

A amazonense Ádria Mendonça

Da Redação

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Atualizado em 18 de julho de 2005 14:51

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Poemas à flor da pele e da alma" (KroArt editores, 98p.), gentilmente oferecido pela autora Ádria Mendonça.

 

"Nesta obra, a professora Ádria Mendonça reúne inspirações atuais e da adolescência, numa galeria em que os homenageados são espelhos. As personalidades que merecem o seu canto são fontes do eco que retorna com cintilações de si mesma. Quando ela louva um músico, há um momento de sua música secreta.

 

Quando se dirige a um político e professor, está resgatando suas preocupações diante do mundo. Se homenageia um artista sedutor, a sensibilidade da poetisa deixa entrever o corpo da mulher entre sombras brilhantes. De fato, um painel que façamos de vultos, para nós significativo, jamais deixará de ser um caleidoscópio surpreendente de nosso interior. Assim, relevando-se nas figuras que povoam sua vida. Ádria Mendonça, no cerne do livro, entrega-se em centenas de confidências, para realizar sua interação com o mundo. E nos dá uma imagem polifônica em que a vida canta com a voz dela, o sentimento de todos.

 

"Dispo-me quando meu olhar te entrego" é um verso adulto, digno da atitude dialógica que perpassa toda a profissão poética da autora, revelando-se como ser vocacionado para as permutas. A afetividade cálida dos gorjeios de Ádria celebra a existência como espaço da comunhão. Comunhão de carne e alma na totalidade cristã que tem a Poesia como um incansável exercício de acesso à Verdade." Max Carphentier

 

 

__________

 

Ganhadora:

 

Grasiéli C. B. Borssa, de Jataí/GO