O julgamento de Otelo
Da Redação
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Atualizado às 08:27
O julgamento de Otelo
Misturando dramaturgia e Direito, no dia 23, juristas de renome nacional julgarão o general mouro da literatura Shakespeariana.
Além da proposta diferenciada, "O Julgamento de Otelo" ainda parte do resgate histórico do Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS), de Direito da UFPR, que, a fim de comemorar seu 80º aniversário, decidiu reencenar o espetáculo realizado uma única vez anteriormente, em 1961.
Na montagem, o ator veterano Danilo Avelleda retorna ao papel de Otelo, o maior destaque em sua carreira. Na ocasião, entretanto, ao invés de optar pela morte, como na obra de Shakespeare, o personagem se dirige ao banco dos réus, onde responde pelo crime de assassinato da esposa Desdêmona. Diretamente do Rio de Janeiro, o doutor Técio Lins e Silva é o responsável pela acusação.
Na defesa do mouro, figura o doutor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, professor titular de Direito da UFPR. Daniel Avelar, juiz da 2ª vara do Tribunal do Júri de Curitiba, foi convidado para ser também o juiz do espetáculo.
Remanescentes da apresentação de 1961, Munir Karam e René Ariel Dotti também participam da montagem, apresentando o julgamento. A direção cênica fica por conta de José Plínio Taques.
O Julgamento de Otelo
-
Data: 23/9/2011
-
Horário: 20h30
-
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto - Guairão (Rua XV de Novembro, 971 - Curitiba/PR)
- Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
-
Locais de venda: Tribunal do Júri, Ordem do Advogados do Brasil, Centro Acadêmico Hugo Simas, Teatro Guaíra.
-
Informações: clique aqui.
______________