MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem ocorre hoje

Lançamento da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem ocorre hoje

Hoje, às 19h30, no auditório da PUC/SP, acontece o evento de lançamento da ABEArb - Associação Brasileira dos Estudantes De Arbitragem. A criação da ABEArb foi anunciada em agosto; é a primeira associação representativa dos estudantes de arbitragem no Brasil, voltada especificamente aos estudantes e recém-formados há até 2 anos, ou há até 4 anos, desde que inscritos em curso de pós graduação.

Da Redação

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atualizado às 17:16


Solução de conflitos

Lançamento da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem ocorre hoje

Hoje, às 19h30, no auditório da PUC/SP, acontece o evento de lançamento da ABEArb - Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem. A criação da ABEArb foi anunciada em agosto; é a primeira associação representativa dos estudantes de arbitragem no Brasil, voltada especificamente aos estudantes e recém-formados há até 2 anos, ou há até 4 anos, desde que inscritos em curso de pós graduação.

A associação objetiva a organização de eventos, a publicação de informativos e revistas acadêmicas, a facilitação do acesso à doutrina e jurisprudência e a realização de parcerias em eventos nacionais e internacionais.

Lançamento

Os interessados deverão enviar e-mail com seus dados para [email protected]. para que sejam providenciados os certificados de participação do evento. Além disso, no próprio evento, os estudantes poderão providenciar sua associação à ABEArb.

Para os estudantes de fora de SP, a ABEArb elaborou lista de pacotes de viagem promocionais, que podem permitir a participação de estudantes de todo o país. Para os interessados, basta entrar em contato. As vagas são limitadas.

Após o evento de lançamento, a ABEArb promoverá ainda confraternização entre os estudantes e profissionais participantes no bar e restaurante Esquina Paulistana (rua Bartira, 619, bairro Perdizes - São Paulo/SP).

Confira a programação:

- Professor Cláudio Finkelstein: Presidente da Mesa

- Professor Carlos Alberto Carmona: "O Estudo da Arbitragem no Brasil"

- Adriana Braghetta: "Arbitragem: A Situação do Brasil - 15 anos da Lei de Arbitragem"

- Professor Lauro Gama Jr.: "As Novas Gerações de Profissionais Brasileiros e sua Importância para o Crescimento do Instituto no País"

- Gilberto Giusti: "O Advogado do Século XXI: As diferenças de atuação nas áreas contenciosa e arbitral".

Veja imagens do lançamento da ABEArb.

__________

Gilberto Giusti

Pedro Martini

Bernardo Cabral

Pedro Martini, Bernardo Cabral e Ricardo Dalmaso

Gilberto Giusti, Cláudio Finkelstein e Adriana Braghetta

__________
_______

Leia mais - Notícias

  • 18/8/11 - Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem inicia atividades - clique aqui.

_______